quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lua de Mel: Punta Cana

É tão bom lembrar que exatamente há 1 ano estávamos no paraíso!

Acabamos escolhendo o destino por acaso... nossas primeiras escolhas foram preocupantes... crise econômica na Grécia - e no nosso bolso também (meu sonho de consumo), terremoto no Chile, medo da Gripe H1N1 resolver atacar... entre esses e outros medos, acabamos nos encantando com a possibilidade de ir para algum lugar do Caribe (e de quebra  dar uma paradinha no Panamá, o paraíso das compras - fora dos EUA), principalmente levando em consideração que uma viagem para lá custa praticamente o mesmo valor de uma viagem para o Nordeste Brasileiro.

Escolhemos Punta Cana por ser um verdadeiro paraíso de belezas NATURAIS (eu não queria ir para um lugar que tivesse intervenção do homem com areias ou recifes artificiais) e por ser um dos destinos mais tranquilos do Caribe. Pois é... depois de tanto trabalho e stress com os preparativos do casamento, nada mais justo do que uma semaninha de descanso... Só curtindo uma paisagem linda, muito conforto: Enfim, sol sombra e água fresca! Opsss... água não, um Banana Mama, por favor?! Mas pode ser Cuba Libre, qualquer coisa que tenha Rum, ou a cerveja Presidente, que não deixa a desejar!

A cidade em si é bem pobre, não tem muito o que fazer por lá... justamente por isso, todos os hotéis são verdadeiros resort's no estilo All Inclusive, para você não precisar sair de lá para nada, a menos que queira fazer outros passeios, como conhecer outras praias, cachoeiras, mergulhar ou passear em um parque como o Manati Park. Sinceramente, a gente não foi para lá para passear, fomos mesmo para aproveitar a infraestrutura do hotel e descansar, fizemos só 2 passeios: Isla Saona e Manati Park, e foi mais que suficiente para nos distrair. Até ficamos com vontade de fazer um mergulho para ver os corais, mas a garota aqui não sabe nadar e ficou com medo, fica para a próxima! Então não posso falar muito sobre os passeios, mas quem quiser saber mais pode contar com as dicas do Viaje na Viagem do Ricardo Freire, este post aqui tem tudo que você precisa saber.

Em Punta Cana, tirando a cidade, tudo é incrivelmente lindo! As praias são perfeitas e praticamente restritas aos turistas, pois (eu acho que) todos os hotéis all-inclusive são à beira-mar. O povo é extremamente simpático e atencioso, os hotéis são lindos e nenhum deles interferem na beleza natural da praia. Quando você caminha pela praia, você não vê aqueles prédios gigantes chamando atenção... São só coqueiros, areia branca e o mar infinito de águas cristalinas.

Entrada do hotel

A praia principal é Bávaro (para saber mais sobre as praias leia este post no Viaje na Viagem), e justamente por isso a maioria dos hotéis incluem "Bávaro" no nome (ex. Iberostar Grand Bávaro, Barceló Bávaro Palace Deluxe, e muitos outros). Escolhemos o Meliá Caribe Tropical pela localização, e por diversa recomendações que encontramos na internet - e porque cabia no nosso bolso (como lá tem uma variedade enorme de resort's all-inclusive, tem hotéis de todos os preços o que torna Punta Cana ainda mais atraente).


Até me perco um pouco escrevendo este post, tudo é tão lindo que não tem como descrever...
Assim que chegamos no hotel fomos conferir a praia, já eram umas 6 da tarde... mas tudo estava perfeito, calor, sol se pondo, praia linda e limpíssima... enfim, estávamos no paraíso! Eu nunca imaginei um lugar tão bonito... bonito de verdade!!! Realmente, não tem como descrever tanta beleza, só vendo mesmo!


Quando se falava em hotel all-inclusive, eu até entendia que tinha café da manhã, almoço e jantar com direito à refrigerante, sucos e uma cervejinha até... Mas estava tão enganada! O paraíso não se limita apenas na beleza natural do lugar, o paraíso é ficar hospedado em um hotel em que você não precisa abrir a carteira para absolutamente nada. NADA!!!

Bar da piscina bem cedinho no dia que fomos fazer o passeio

No Meliá são 10 restaurantes:  7 são à la carte e 3 buffets que ficam abertos durante o dia todo com café da manhã e almoço - 2 deles são praticamente na praia. Os restaurantes à la carte necessitam reserva com antecedência, e a menos que você esteja na área VIP é bom reservar com bastante antecedência mesmo, acabamos conhecendo apenas os restaurantes: Tailandês, Italiano e o Mediterrâneo - que foi o melhor de todos, acho que nunca comi um peixe tão bom na minha vida!


Além dos restaurantes, existem diversos bares espalhados pelo hotel, que ficam aberto desde cedo, e você pode pedir a bebida que quiser, a hora que quiser! Viciamos em um coquetel chamado banana mama. Era o dia todo bebendo banana mana!

Banana Mama  e Blue Hawaina

Quando estávamos chegando no hotel descobrimos que na frente tinha um shopping, o Palma Real Shopping, o shopping é bem pequeno, mas vale a pena dar uma volta para conhecer. E para minha felicidade, lá, bem pertinho da gente, tinha um Hard Rock Café!!! Ahhh que maravilha!!! Só gastamos dinheiro durante nossa estadia em Punta Cana para jantar e comprar roupas na Hard Rock! Simplesmente virei fã desta rede (Hey, ninguém quer abrir uma aqui em SP não?!)


Como disse antes, fomos conhecer a Isla Saona - vendem o passeio como um dos lugares que foi gravado algumas cenas de Piratas do Caribe e o clássico "A Lagoa Azul" (se é verdade eu já não sei), para chegar lá é praticamente uma viagem, demora umas 2 horas, mas vale muito a pena! Te levam de micro-ônibus para Baiahybe, mas no caminho vão apresentando a cidade e a cultura local - o que pode ser chocante, mas é interessante. De Baiahybe levam você de lancha ou catamarã até a ilha, no nosso caso fomos de lancha e voltamos de catamarã.

Praia de Bayahibe, que é linda (também) mas fomos só para pegar o transporte para a ilha

No caminho, quase chegando na ilha, param em uma piscina natural. É a coisa mais deliciosa do mundo... praticamente no meio do mar em um lugar em que você pode andar ou nadar... você escolhe - ou seja, é bom para todo mundo, até para mim que não sei nadar! Tudo isso regado à muita Cuba Libre.

Paramos no caminho para ver as tartarugas marinhas (gigantes)




Quando chegamos na ilha fiquei de boca aberta, de queixo caído! Se eu achava que a praia do hotel era perfeita, eu não tinha noção que pudesse existir um lugar tão lindo quando a Isla Saona! O lugar é tão lindo que até em uma foto completamente amadora como a nossa faz parecer que a foto é montagem:



Voltamos de Catamarã, com os caribenhos tripulantes e os turistas fazendo uma verdadeira festa - principalmente os americanos! Eita povo animado!!! E mais cuba libre!!! Cuba libre o tempo todo e muita musica caribenha. Também paramos na cidade para ir em uma lojinha de artesanato local para comprar lembrancinhas.

No dia seguinte fomos para o Manati Park, já que os ingressos estavam incluídos na viagem. É interessante, para conhecer os antecedentes indígenas e o folclore da região, vale o passeio principalmente pelas apresentações dos golfinhos e dos leões marinhos, mas não é um passeio imperdível como as Isla Saona.




A viagem sem dúvida é perfeita e inesquecível!
Não tenho propriedade para falar que são as praias mais lindas do mundo. Eu não conheço muitos lugares paradisíacos, foi minha primeira viagem internacional, mas sem dúvidas é o lugar mais mais bonito que conheci até hoje. Então quem esta em dúvida do destino da lua-de-mel ou de viagem, é bom consultar gente que realmente entende. Aqui falei só da nossa experiencia e acho que é importante, pois escolhemos Punta Cana justamente por comentários que encontramos na internet. E não nos arrependemos da escolha, era tudo que a gente esperava e mais um pouco! Temos muitos lugares no mundo para conhecer, mas ficamos com vontade de voltar à Punta Cana muitas outras vezes... No hotel Meliá de preferencia, atendimento impecável, tudo perfeito!



Ahhh que saudades!!!

Na nossa lua de mel, além de 7 dias em Punta Cana, ficamos 3 dias no Panamá porque o Le queria fazer compras... no próximo post falo mais do Panamá, porque este aqui já ficou grande demais!

Update:
Acabei esquecendo de indicar a agência que fechamos a lua de mel:


Bobistur Turismo www.bobistur.com.br
Telefone: 11 3681-1046 | 7514-4900 | ID 107*48044
Email - Fernando <fernando@bobistur.com.br>,



Bjs

17 comentários:

  1. Oi Eli! Vou fazer um post sobre Punta Cana no blog..posso roubar duas fotos suas? pode deixar que cito o blog! =) se puder me manda um e-mail? mari.rg@hotmail.com

    bjaooo, viagem demais né? nao vejo a hora meninas..ai, ai..

    ResponderExcluir
  2. Eli, querida
    Quase chorei lendo teu post. Punta Cana faz coisas com a gente, né? Também fomos em Lua de Mel para lá e eu não saberia encontrar palavras para descrever essa experiência.
    Ficamos no Majestic Elegance, na área vip. Entre os mimos, ganhávamos presentes todos os dias, tínhamos happy hour temático a cada entardecer e, ainda, podíamos pedir que eles preparassem nosso banho todos os dias. Eles deixavam a banheira pronta, pétalas de rosas, velas acesas, muita espuma... um luxo! Sem palavras!
    Eu voltaria para lá todos os anos, embora saiba que nunca mais viajaremos naquele clima de felicidade total que todos sentem um dia depois do casamento. É incrível!!!
    Para completar, conhecemos 5 casais de brasileiros que tinham casado no mesmo dia que a gente. Eles eram das mais diversas partes do Brasil e já nos encontramos 3 vezes.
    Ahhhh... morro de saudades só de pensar. Obrigada por me fazer reviver isso novamente...
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. ainnn, sofri agora com esse post! eu aqui morrendo de frio e vejo essas fotos lindas? hehehe
    Ameiiiiiiii o post, lindíssimo! e tô curiosa pelo próximo, do Panamá! :)


    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hummmm que invejinha boa!!!!


    beijinhos

    simplesmentenoivos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã foi pra Punta Cana tbm e amou..=)

    Eu vou pra cancún...acho que vou ver essa belezura de água limpinha e areia branca tbm, né?? rsrs..

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Então...eu não sou a mega fã de praias, pq o que curto mesmo é ficar no mar, só isso, rsrs. E não sou muito fã de calor, tô casando em julho justamente pra fugir disso. Mas parece ser um lugar maravilhoso mesmo ^^

    Bjim!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli, maravilhoso né? Super saudades de Punta Cana!

    Saudades da praia, da comida à vontade, do calor, do meu casamento lá. Saudades de tudo.

    Suas fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  8. Que delicia essa viagem heim...
    e realmente regime all inclusive é oq há de melhor!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Acho que espero mais a lua de mel que a festa de casamento...rs

    LINDAS AS FOTOS!!!! amei as dicas!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Eli!

    Isto não é só uma viagem, é um sonho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Flor...Adoro essa sua foto do perfil!
    Adorei o comentário que fez em meu blog me dando a maior força, espero que a nossa amizade cresça a cada dia mais. E como vc disse e vou cumpri, me jogando na net para esquecer os problemas como agora! bjus

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia !!!
    Isso realmente é um sonho, parabéns pela excelente viagem...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eli que lindas suas fotos, e que paraíso esse lugar!

    Em que agência você fechou a sua lua de mel? Poderia indicar?

    Bjos

    Elidiane

    ResponderExcluir
  14. Amiga, voce foi em julho né... como é o clima ? é sempre CALORZÃO E SOLZÃO? É tudo que mais quero, caso em julho agora, 07/07/2012... não quero chuva, lá chove em julho???
    Ai que ansiedade que estou ... rs... beijãoooo

    ResponderExcluir
  15. Oi noiva!
    Procurei alguma outra forma de te resonder diretamente e não encontrei...´
    Durante nossa estadia lá choveu só 1 vez se não me engano... mas foi de noitinha... e foi rápido. Nada que atrapalhasse!
    Lá estava bem quente, mas é um calor diferente daqui... rs dificil explicar, mas lá venta muito, então a gente quase não sente o sol forte, mas mesmo assim protetor solar é fundamental!!!
    Boa sorte! E aproveite bastante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai, gente, que sonho!!
    Também quero passar minha Lua de Mel em Punta Cana!! ^.^

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, gostei muito desta postagem. Estava procurando informações na net, e me apareceu seu blog, gostaria de abusar um pouco, e te fazer uma pergunta: Estou planejando uma viagem para Punta Cana para julho deste ano, mas vi que nesta época chove muito, a vocês pegaram muita chuva? São chuvas fortes?

    Obrigado

    Fabiano

    ResponderExcluir