sábado, 23 de julho de 2011

Assessoria e Cerimonial

Não, este post não é para falar para que serve a assessoria e cerimonial no seu casamento... Para isto tem várias informações por ai, e as que eu acho mais esclarecedoras estão aqui no Casando Sem Grana e aqui no e-Noivas.

Este post é para contar como foi a nossa vida antes e depois de contratar a assessoria. E como eu acho esse assunto muito importante, deixei o post por ultimo.

Quando marcamos a data do casamento, com mais de um ano de antecedência pensamos assim: "Pra que contratar assessoria se temos tempo para pesquisar os fornecedores, e hoje em dia a gente encontra tudo pela internet?!"

Pensamos errado??? Afinal, o santo Google esta ai para isso, não é mesmo???

Doce ilusão!!!
Realmente, a gente encontra tudo o que quiser (e mais um pouco) pela internet... encontramos todos os fornecedores, se procurar direitinho consegue encontrar todas as recomendações ou criticas nos depoimentos sobre eles....
Mas isso não é tudo! Durante os preparativos, a gente precisa ter alguém para nos "guiar"! Como eu e o Le não tínhamos experiencias anteriores de pessoas próximas que organizaram algum evento grande como um casamento, nossa dificuldade foi grande.
Eu e o Le contratamos praticamente todos os fornecedores sozinhos e no "escuro", só pesquisando na internet ou conhecendo em feiras de casamento... E isso dá um trabaaaalhhhooo e depois gera uma insegurança!

Uns 3 meses antes do casamento, resolvemos procurar alguém para fazer a "assessoria do dia" para ficarmos mais tranquilo, ter alguém para "fiscalizar" os fornecedores, cuidar dos convidados e não termos que andar com caixas de bebidas e lembrancinhas pra cima e pra baixo... pesquisamos bastante (pela internet para variar rs), pedi orçamento para diversas assessoras... mas definitivamente não podiamos desembolsar uns 1.500 dinheirinhos (que era o preço médio do serviço) e pra ajudar algumas assessorias a gente não ia com a cara..
Até que conseguimos encontrar a GVC Eventos, assim que tivemos um encontro com a Gisele e o Paulo, eles nos passaram simpatia, experiência e responsabilidade! Conversar com eles nos deixou mais tranquilos, e decidimos que eles seriam os escolhidos para nos ajudar no Grande Dia. Para ajudar ainda mais, o valor estava dentro do esperado, achamos super justo... e sinceramente, hoje eu vejo que o valor era justo só com a gente, pois eles nos ajudaram tanto, que mereciam no mínimo uma medalha de ouro (18K de verdade!)

A "assessoria do dia" deles foi muito além de passar um cronograma e ficar cronometrando tudo no dia do casamento. Eles revisaram todos os contratos, viram os pontos que faltavam, deu dicas vários detalhes, aguentava uma noiva surtada e desesperada com toda paciência do mundo, abraçava minhas idéias loucas e me ajudava a executa-las, me deu soluções práticas em meus momentos de crise, me acompanhou nas provas do vestido, sentiu fome comigo, me deu forças para não chorar e fez tudo para reverter a situação bizarra em que eu me meti e conseguiu salvar meu vestido de noiva. Pois se o vestido ficou parecido com o que eu já tinha pedido para aquele fulaninho, é porque eu tinha a Gisele do meu lado e pegando no pé deles, senão eu nem sei o que teria acontecido com o vestido - e comigo.
O atendimento é tão especial que a Gisele até levou "carolinas" e uma banana no dia da noiva, para ter certeza que eu estaria bem alimentada e não teria caimbras.


A GVC Eventos foi essencial para a realização do nosso casamento. Passou o casamento e as coisas não pararam por ai... eles guardaram os presentes que os convidados levaram no dia, guardaram meu vestido...
De quebra ainda viramos grandes amigos.
Nossa vida teria sido muito mais fácil se tivéssemos contratado assessoria e cerimonial desde o começo, aprendemos que não contratar não é economia nenhuma, já que os assessores sabem bem em quem confiar e muitas vezes até conseguem descontos por ser indicação da assessoria.
Vivendo e aprendendo, né?! Quer mais um ditadinho pra se convencer, la vai: "O barato sai caro!", ninguém quer ter preocupações desnecessárias em pleno dia do casamento!

5 comentários:

  1. Assessoria é essencial!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eli, muito legal. Eu tenho a mesma visão. Algumas amigas e colegas, falam que não precisam e até contam um pouco comigo e outros amigos profissionais da área, mas só p/ indicações...e eu sempre falo:
    nós só indicamos, vc precisa de alguém que vá junto, que ajude a escolher, que cuide no dia,e de detalhes que vc nem pensa...Muito importante msm, e vai bem além de só indicar :o)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Assessoria é fundamental mesmo, estou percebendo isso desde já! Mesmo que eu tenha contratado a minha cerimonial somente para o dia, ela tem me ajudado em muitos detalhes!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, concordo plenamento com vc! Ficou ótimo :)

    Beijocas, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu queria tanto uma assessoria...
    Mas acho que meu R$ não vai dar..
    Snif, Snif

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir