domingo, 31 de janeiro de 2010

Lírio

Estava à procura de flores utilizadas em decoração no inverno, encontrei um texto muito interessante.. O título do texto é "LÍRIO: FLOR DE JULHO", mas pelo que eu sei, os lírios começam a florescer no Brasil apenas em outubro... de qualquer forma vou colocar aqui por curiosidade. Espero que seja útil para alguém!

 
 

---
Na Grécia Antiga, os lírios enfeitavam as cerimônias matrimoniais e seguindo o costume da época, as noivas completavam seus trajes com uma coroa de lírios, indicando a pureza, e ramos de trigo, simbolizando a fertilidade.

Segundo a tradição católica, quando Santo Antônio morreu, os campos estavam repletos de lírios brancos - flores que, no imaginário popular, estão associadas ao casamento, à doçura, à inocência, à pureza de alma.

Considerada por muitos como flor divina, elas também remetem à Virgem Maria e, por isso, à virgindade, a pureza.

Na China, o lírio é o símbolo da maternidade. Também lá, a convicção é de que sonhar com lírios durante a primavera é premonição de casamento, felicidade e prosperidade.

Por toda essa simbologia o lírio é uma das flores mais usadas para ornamentar casamentos em arranjos e também para compor os buquês das noivas.
---
Fonte: Casar Online

Amei este bouquet de orquídeas e lírios amarelos.

Aos poucos vou colocar decorações e dicas para quem casa no inverno.
Beijos!


Um comentário:

  1. Oi flor,

    É minha primeira visitinha, mas já vou te linkar!!!

    Beijokasss

    Livia

    ResponderExcluir