terça-feira, 26 de abril de 2011

Igrejas de SP: Capela Regina Mundi

Eu já falei que prezo muito a escolha da igreja para cerimônia né?!
É claro que se casar na igreja não tem nada a ver com o casal, apóio plenamente a idéia de casar na praia, no campo ou em um salão mesmo!!! Só acho totalmente out o casal fazer alguma coisa só por que esta na moda, ou por que é tradição...
Acho que a escolha da igreja não é só uma questão de beleza do lugar.... acho que tem que fazer parte da vida do casal... tem que ter alguma coisa a ver pelo menos, sabe? Nem que seja a localização! rs Sou super contra os casais esperarem mais de 2 anos na fila e espera só pra casar na Nsa. Sra. do Brasil (por exemplo) e pagar taxas absurdas, só por que é uma igreja famosa, isso mesmo, famosa, por que em São Paulo existem igrejas mais bonitas que elas!!! Duvidam? Vou mostrar!


Resolvi fazer uma série com igrejas lindas e acessíveis para todos os sonhos e bolsos, e para mostrar que não precisamos gastar horrores para ter um casamento lindo!


Vou começar com a Capela Regina Mundi (Rainha do Mundo, em latim), que fica no Tatuapé, em cima do teatro Drummond.





Tudo lindo não é? Não sei o que admirei mais, a arquitetura, as pinturas, os vitrais ou os lustres..



Entrei em contato com a secretaria da Paróquia Santo Antonio de Lisboa (tel.: 2097-5493), que é responsável pela Capela, garanto para vocês que o valor para casar nesta capela é no mínimo a metade das mais famosas de SP, e a beleza dela não deixa a desejar nem um pouquinho!!! A capacidade é para no máximo 300 pessoas.
Endereço e Contato: Rua Francisco Marengo, 1.470, Tatuapé  - SP/SP - (11)2092-2308.
http://www.capelareginamundi.com.br/portal/

Essas fotos lindas e inspiradoras são dos fotógrafos Willian & Priscila Lima, e vocês podem ver mais fotos aqui.

Gostaram?
Tem alguma sugestão??
Quer saber mais de alguma outra igreja?

7 comentários:

  1. Igreja linda, tô aqui babando nas fotos divinas que rendeu. Aqui em BH é assim tb, tem várias igrejas famosas que são carissimas e a fila é longaaa hehe eu e o noivo optamos por uma perto de casa, não muito mais linda que as outras, mas simples e simplicidade é o que queremos para o nosso casamento!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. A minha irmã vai se casar nessa capela..=)...Daqui a pouco mais de um mês...!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa igreja não Eli. Adorei, mto linda. Tbm acho que a escolha da igreja tenha que ter algum significado para os noivos, a minha por exemplo, desde sempre eu disse que ia casar lá... sou apaixonada por ela, é a Santa Teresinha que fica em Santana. Pode não ser a mais bonita para os outros, mas para nós é a mais linda de todas e isso é o que importante de vdd né? bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eli querida, eu linkei as Pra Sempre Blogueira no meu blog, achei show, só queria retificar que nós somos de Minas Gerais ok, e não do RJ...Será que nosso cadastro ficou errado? :(
    Beijos mil
    Kaká.

    http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi..igrejas lindas mesmo..
    a que eu vou casar tem um significado bacana pra gente tbm..

    =)

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, to boba, eu estudo na faculdade Drummond, (ao lado desta igreja) passo na porta todos os dias, todos os eventos da minha faculdade são nesse teatro(que é da faculdade, e fica dentro da faculdade, com entrada por dentro da faculdade inclusive, a apresentação do meu TCC vai ser nesse teatro agora em junho/2011 e eu nunca tinha reparado nesta igreja !!!
    Eu vi que tinha uma igreja em cima do teatro, mas nunca dei importância a ela... olha só como são as coisas neh rsrsrsrs.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @Rebeca Fernandes
    Pois é Rebeca!
    Eu tb estudei lá, e só fiquei sabendo dessa belezura toda depois que saí de lá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir