terça-feira, 19 de abril de 2011

Músicas da nossa Cerimônia

Oi galeraaaaa!!!


Estou para colocar isto no ar a um tempão... mas sempre esquecia, ou aparecia outro assunto para comentar, então antes tarde do que nunca, não é?
Tentamos escolher músicas que fizessem parte da nossa vida, e que não agredisse tanto o ambiente, ai vocês me perguntam: "Como assim???" Gostamos de Rock, mas nem por isso podemos desrespeitar uma igreja tocando só Heavy Metal né?
Quando o casamento na Igreja a gente fica um pouco mais restrito na escolha das músicas, mas é só procurar direitinho que encontramos musicas lindas que caem muito bem para o momento... e vamos deixar bem claro uma coisa, muitas músicas nós gostamos pela melodia, não é nem pela letra, então que tal adaptar? A música pode ser só instrumental que vai ficar lindo!




Entrada Noivo e Padrinhos: 
The Unforgiven - Metallica
Versão do Apocalyptica, vocês conhecem esta banda? É uma banda finlandesa formada por três violoncelistas, que fazem "cover" de bandas e Rock, mas como se fosse uma Orquestra. Fica lindo!!!


Entrada da dama e pajem:
A Whole New World (Aladdin)

Esta não está nos Top-Top das músicas da Disney para entrada das crianças, mas esta no meu Top-Top! A letra é linda, é uma música que sempre me encantou, então tinha que ser ela, e temos mais um motivo muito especial:
Além de Rock, nós gostamos de vídeo-game, então isso faz parte da nossa história! Quem já jogou o Aladdin no Master-System ou no Mega-Drive (é da época de vocês?) vai lembrar da batidinha dessa música!!! 

Entrada da noiva: 
Clarinada Assim falou Zarathustra (2001) + Marcha Nupcial de Mendelssohn
Gente, eu tentei trocar a Marcha tradicional por alguma outra música que fizesse parte da minha vida.. mas não deu! Toda vez que escutava a Marcha, pensava "É essa música que tem que tocar para mim, SÓ para mim! E uma unica vez ela será só minha".

Bênção das Alianças:
...À muito tempo atrás, o Le baixa um CD solo do Chris Cornell (ADORO!), e derrepente começa a tocar Ave Maria. Quando fomos escolher as músicas para a cerimônia, não tínhamos dúvida alguma, esta versão seria a escolhida! 

Cumprimentos:
Em um dos primeiros casamento que fomos na igreja para conhecer os fornecedores, o coral fez sala para os convidados com esta música do Led Zepellin, amamos o resultado e decidimos que ela também seria nossa!

Sempre gostei desta música... mas depois que fiquei noiva (fiquei noiva é só modo de falar, pq nós não noivamos rs) Escutava esta música e viajava na letra dela.. Ela diz tudo que eu falaria para o Le... Sabe, quando parece que a letra foi escrita pra gente??? 

Essa aqui é linda e talz, mas foi um pouco falta de opção, na verdade eu queria mesmo a Angel da Sarah Mclachlan (sabe, do filme Cidade dos Anjos?) A letra dela não é linda, é meio estranha, meio triste... mas a melodia.. ahhh a melodia, o ritmo, e tudo mais... me hipnotiza...  Mas o coral não deixou tocar esta música, então colocamos My Way no lugar mesmo...

Saída dos Noivos:
Eu me apaixonei por esta música depois que ouvi a versão do Sepultura, acreditem! Pode parecer estranho, mas não é.. rs a mistura da Orquestra com Guitarra e Bateria fica fenomenal!!! Infelizmente a do Coral da igreja não é igual né, mas ao som do Orgão da igreja tudo fica muito especial também!


Já falei da escolha da igreja, mas não lembro se já falei que uma das muitas coisas que me encanta lá, é o Órgão. A igreja tem algumas opções de corais que podem tocar lá, mas só 1 deles pode usar o órgão que é o Coral Santa Cecília, do Prof. José Darulhes Filho que mantém o órgão em perfeito estado, e para minha felicidade, o coral que eu mais gostei foi justamente esse!!! Felicidade Completa! Eu nem gosto tanto dessa foto ai de cima, mas é a que da pra ver melhor a imponência do órgão! Clicka nela  para aumentar!



E essa é a equipe do Coral Santa Cecília (São Paulo-SP), sentado no Órgão está o Prof. Darulhes, que atendeu muito bem nossos pedidos! Fechamos um pacote com órgão, 1 voz masculina, 1 voz feminina, 1 violino, 1 Trompete e Percursão.
contato:  11-2052-9063 ou 7039-2520



E por hoje é só pessoaaall!

Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei as músicas escolhidas, e assim como vc, não me imagino entrando com outra que não seja a Marcha, pelo menos um dia, ela será só minha! rs... bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eli, adorei a explicação. A do video-game tudo a ver né?!!! Queria também músicas que marcaram nossa vida para a cerimonia, mas a igreja só permite músicas sacro/liturgicas ou clássicas, o pior q n conheço quase nada de clássico hehe estou começando a pesquisar. Antes eu estava convicta que iria entrar com a Marcha Nupcial + uma música popula (que marcou muito a gente), mas agora nem sei rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii querida,
    Parabéns pelo blog :)

    Já estou te seguindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suuuuper a favor de inovar nas músicas da cerimônia! Já falei disso aqui: http://tevejoemcasa.blogspot.com/2011/03/apesar-de-tentar-abordar-assuntos.html no meu blog, fora as trilhas sonoras que faço e muitas músicas quero que toque mesmo na minha... Como não vou casar na igreja, tenho mais liberdade ainda!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. o noivo entrou com Metallicaaaa <3

    Adorei a escolha das músicas!

    Bjoooo

    ResponderExcluir